quarta-feira, 22 de julho de 2009

Crise Financeira Mundial (The Global Financial Crisis)



"A crise econômica de 2008-2009 é uma crise financeira internacional que tem suas raízes na "bolha da Internet" de 2001 e que se precipitou com a falência do tradicional banco de investimento estadunidense Lehman Brothers, fundado em 1850, seguida no espaço de poucos dias pela falência técnica da maior empresa seguradora dos Estados Unidos da América, a American International Group (AIG)." (Wikipedia, A Enciclópedia Livre)

Este post, que culminou com a criação do Marcador "Atualidade" surgiu da minha observação sobre um assunto bastante debatido nos dias atuais, a tal da Crise Financeira Mundial, conhecida como "The Global Financial Crisis" (em inglês) tema bastante procurado por alunos do ensino médio, vestibulandos, universitários e principalmente pelos americanos. O objetivo então é de reunir neste espaço alguns links que tratem sobre o assunto, facilitando assim a busca de resultados para este tema. Seguem então os links:

Crise econômica de 2008-2009

Financial crisis

A Crise Financeira Mundial e a Bíblia

Finanças Pessoais

Estágio: Mais de 70% por cento das vagas são para graduandos e tecnólogos

Disse o Senhor Jesus: "Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mt 6:25-34

Nenhum comentário:

nRelate - Posts Only